Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
A Origem dos Bytes Por Filipe Vilicic Crônicas do mundo tecnológico e ultraconectado de hoje. Por Filipe Vilicic, autor de 'O Clube dos Youtubers' e de 'O Clique de 1 Bilhão de Dólares'.

Os bons números da Galinha Pintadinha em 2016

Confira os resultados do canal brasileiro do YouTube com maior quantidade de views -- e sucesso em serviços de streaming e com produtos licenciados

Por Filipe Vilicic Atualizado em 30 jul 2020, 21h02 - Publicado em 9 fev 2017, 18h01

A Galinha Pintadinha – quem é pai ou mãe de crianças pequenas, provavelmente conhece; e já deve ter visto muitos episódios – completou 10 anos em 2016, com bons resultados. Alguns números, passados com exclusividade a este blog:

— Só no ano passado, a marca movimentou 371 milhões de reais em vendas de produtos no varejo;
— Em novembro, lançou um segundo canal no YouTube, a Galinha Pintadinha Mini, que, aos poucos, publicará uma série de 26 episódios, de 12 minutos cada; em um mês de estreia, 99 mil se inscreveram na página, que contabilizou 13,5 milhões de views (hoje, são acima de 119 mil fãs, com 18 milhões de visualizações). A Mini ainda rendeu, até agora, 10 contratos de licenciamento para produtos como brinquedos e vestuário, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017.

MAIS DESTE BLOG
Facebook: conheça um novo recurso de segurança (e solidariedade)
Sobre Trump: depoimento (exclusivo) de engenheiro do Facebook

O canal original da Galinha Pintadinha é o maior do YouTube brasileiro em número de views. Já são quase 5 bilhões de cliques nos vídeos da página; o Porta dos Fundos, por exemplo, tem em torno de 3 bilhões e, Whindersson Nunes (líder no quesito número de inscritos), 1,2 bilhão.

Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade