Os bons números da Galinha Pintadinha em 2016
Confira os resultados do canal brasileiro do YouTube com maior quantidade de views -- e sucesso em serviços de streaming e com produtos licenciados

A Galinha Pintadinha – quem é pai ou mãe de crianças pequenas, provavelmente conhece; e já deve ter visto muitos episódios – completou 10 anos em 2016, com bons resultados. Alguns números, passados com exclusividade a este blog:
— Só no ano passado, a marca movimentou 371 milhões de reais em vendas de produtos no varejo;
— Em novembro, lançou um segundo canal no YouTube, a Galinha Pintadinha Mini, que, aos poucos, publicará uma série de 26 episódios, de 12 minutos cada; em um mês de estreia, 99 mil se inscreveram na página, que contabilizou 13,5 milhões de views (hoje, são acima de 119 mil fãs, com 18 milhões de visualizações). A Mini ainda rendeu, até agora, 10 contratos de licenciamento para produtos como brinquedos e vestuário, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017.
MAIS DESTE BLOG
Facebook: conheça um novo recurso de segurança (e solidariedade)
Sobre Trump: depoimento (exclusivo) de engenheiro do Facebook
O canal original da Galinha Pintadinha é o maior do YouTube brasileiro em número de views. Já são quase 5 bilhões de cliques nos vídeos da página; o Porta dos Fundos, por exemplo, tem em torno de 3 bilhões e, Whindersson Nunes (líder no quesito número de inscritos), 1,2 bilhão.
Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.