Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Últimas vítimas do incêndio do Flamengo são enterradas nesta segunda

Gedson Santos, Athila Paixão, Rykelmo Viana, Jorge Eduardo dos Santos e Samuel Thomas Rosa foram homenageados e velados em suas cidades

Por Alexandre Senechal Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 fev 2019, 21h59 - Publicado em 11 fev 2019, 18h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os corpos de Gedson Santos (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Rykelmo de Souza Viana (16 anos), Jorge Eduardo Pereira dos Santos (15 anos) e Samuel Thomas Rosa (15 anos) foram enterrados nesta segunda-feira, 11. Os cinco jovens foram os últimos a serem velados – os outros cinco já haviam sido encaminhados para suas cidades e enterrados durante o fim de semana.

    O velório de Gedson começou ainda na noite do domingo, por volta das 23h30, no ginásio municipal Lauro Loureiro de Melo, na cidade de Itararé, no interior de São Paulo. O caixão foi recebido com uma salva de palmas. Teresa Cristina Beltrão, mãe do jogador, chegou a passar mal, desmaiar e precisou ser atendida. O enterro aconteceu às 10h no Cemitério Municipal de Itararé. Gedinho, como era conhecido, tinha se transferido para o Flamengo apenas dois dias antes da tragédia.

    Uma hora mais tarde, Athila Paixão foi sepultado no cemitério do Povoado Brasília, em Lagarto (SE). O velório aconteceu na quadra de esportes em que o atacante deu seus primeiros chutes. Athila completaria 15 anos daqui a exatamente um mês, no dia 11 de março. Ele era fã do conterrâneo Diego Costa, jogador naturalizado espanhol que defende o Atlético de Madrid e a seleção europeia.

    Jorge Eduardo e Samuel Thomas foram os dois últimos identificados no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro. O corpo de Jorge chegou à cidade de Além Paraíba (MG) apenas ao meio-dia. O velório aconteceu no Centro de Educação e Cultura. Os presentes aplaudiram quando o Corpo de Bombeiros levou o caixão para o sepultamento no cemitério municipal.

    O Cemitério de Vila Rosali recebeu os familiares e amigos de Samuel Thomas para o velório e o enterro. A cerimônia breve começou só perto das 14h e o sepultamento aconteceu por volta das 16h. A mãe chegou de ambulância ao cemitério e chegou a desmaiar antes do enterro. Um dos tios da vítima também passou mal.

    Continua após a publicidade

    O enterro de Rykelmo estava previsto para acontecer pela manhã, em Limeira, no interior de São Paulo. Porém, foi adiado para a parte da tarde para que familiares e amigos de outras cidades pudessem chegar a tempo. Os parentes se despediram do mais velho das vítimas do incêndio no Cemitério Parque de Limeira. Rosana Viana, a mãe do jogador, fez uma oração durante o velório e emocionou a todos os presentes.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.