Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Twitter: crise política é mais comentada que impeachment de Dilma

Termos ligados à notícia de que Michel Temer tenha dado aval ao pagamento do silêncio de Cunha somaram mais de 2 milhões de menções na rede social

Por Da redação
Atualizado em 18 Maio 2017, 22h07 - Publicado em 18 Maio 2017, 22h07

A crise política que se instaurou no Brasil após a notícia de que o dono da JBS, Joesley Batista, gravou Temer dando aval para pagar silêncio de Cunha se tornou um dos eventos mais comentados no Twitter nos últimos tempos. Até as 17h desta quinta-feira havia 2.047.000 menções na rede social a termos ligados à crise, um número superior ao da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, em 17 de abril do ano passado (1.526.658 menções), segundo um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas, feito por meio da ferramenta online Monitor de Temas.

O relatório mostra ainda que o período atual superou o primeiro dia de provas do Enem de 2016 (1.595.344) e ao da greve geral do último mês (1.460.160), os eventos mais comentados no Twitter desde o início do último ano.

Durante boa parte desta quinta-feira, a hashtag #MichelTemer esteve entre os Trending Topics mundiais do Twitter, além de ter dominado a lista de temas mais comentados da versão brasileira da rede social.

As mais de duas milhões de menções no Twitter à crise que tem Michel Temer como personagem principal são, em apenas um dia, cerca de um terço de todas as citações à palavra-chave “Temer” entre 12 de maio e 12 de junho do ano passado – os 30 primeiros dias do presidente no cargo mais importante da República –, de acordo com um levantamento da empresa Sprinklr.

Continua após a publicidade

Veja agora alguns tweets sobre a crise política do Brasil:

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.