Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Três pessoas morrem em Santa Catarina por causa de chuvas

Prefeitura da cidade decretou situação de emergência; bombeiros e Defesa Civil realizam buscas de desaparecidos e famílias desalojadas

Por Da Redação
Atualizado em 11 jan 2018, 18h57 - Publicado em 11 jan 2018, 15h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chuva causa destruição e morte em Florianópolis
    Imagem aérea do bairro Ratones, em Florianópolis - Chuva causa estragos em Florianópolis e outras 18 cidades catarinenses informou a Defesa Civil estadual - 11/01/2018 (Tiago Ghizoni/Diário Catarinense/Agência RBS/Folhapress)

    A prefeitura de Florianópolis (SC) decretou nesta quinta-feira (11) estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade e os municípios na região metropolitana nos últimos dois dias. Até agora, três mortes foram confirmadas.

    Segundo os Bombeiros, uma das vítimas fatais foi uma menina de 8 anos, que morreu após a queda de uma árvore sobre a garagem onde ela brincava. Ela morava na cidade de São João Batista. Outra morte aconteceu em Balneário Camboriú. Um homem de 34 anos acabou sendo arrastado pela correnteza quando tentava desobstruir a tubulação da rua. A terceira vítima foi registrada em Florianópolis. Um homem de 59 anos tentava limpar uma boca de lobo no quando caiu com a força da água e bateu a cabeça.

    Duas pessoas também estão desaparecidas (um homem na capital e outro em Balneário Camboriú). As chuvas provocaram deslizamentos de terra, quedas de muro, alagamentos em vários pontos da cidade, quedas de árvores e de postes. O órgão informou também que há desalojados, mas não soube informar ainda quantas famílias perderam suas casas. A Defesa Civil afirmou que abriu dois abrigos provisórios provisório para essas pessoas.

    Florianópolis registrou cerca de 400 milímetros de chuva desde segunda-feira — o maior volume no Estado, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC. As chuvas fortes atingiram as cidades de São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.