Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Tragédia em Mariana e Cracolândia nas manchetes de 08/08/17

Juiz suspende ação criminal contra responsáveis pelo rompimento da Barragem do Fundão

Por Da redação
8 ago 2017, 08h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A suspensão do processo criminal contra os responsáveis pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, e a ação de João Doria na Cracolândia estão nas manchetes dos jornais nesta terça-feira. O Globo destaca que, além da ação criminal, suspensa após Samarco alegar uso ilegal de gravações, ação civil também está parada. Quase dois anos após o rompimento da barragem, ninguém foi condenado. Na Folha de S.Paulo, reportagem revela que, de cada cinco usuários de crack internados pela prefeitura de São Paulo, só um concluiu a primeira etapa do programa para tratamento do vício. 

    O Globo
    Justiça suspende processo por tragédia em Mariana
    A Justiça Federal em Minas suspendeu o processo criminal contra os responsáveis pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, que matou 19 pessoas em novembro de 2015. A decisão beneficia a Samarco, além das empresas Vale, BHP Billiton e VogBR, e 22 pessoas físicas. A alegação é que a quebra de sigilo telefônico dos acusados ultrapassou o período legal. O Ministério Público Federal nega. Uma ação civil pública também está suspensa desde julho pela Justiça. 

    Folha de S.Paulo
    Maioria dos usuários de crack larga ação de Doria
    A maior parte dos usuários da cracolândia internados pela gestão de João Doria desiste do tratamento contra o crack antes mesmo de completar a etapa inicial de quatro semanas para desintoxicação. Desde que o prefeito anunciou o início do programa Redenção, em 21 de maio, houve 734 internações voluntárias (por vontade do usuário) para desintoxicação, das quais 122 (17%) cumpriram a primeira etapa do programa. 

    O Estado de S.Paulo
    Centrais sindicais querem contribuição maior que atual
    Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, o imposto sindical deixará de existir em novembro, mas a contribuição que os trabalhadores pagam aos sindicatos pode aumentar. Em vez do desconto de um dia de trabalho por ano (o correspondente a 4,5% de um salário), a contribuição será decidida em assembleia. União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Força Sindical, duas das maiores centrais do País, defendem que 6% a 13% de um salário mensal sejam destinados anualmente ao financiamento das entidades. 

    Valor Econômico
    Dúvidas levam empresas a adiar adesão ao Refis
    O novo Refis, que tem o nome oficial de Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), mostra um número de adesões muito aquém do esperado. Incertezas sobre o futuro da medida provisória que criou o programa são a principal razão para as dúvidas das empresas.

    Estado de Minas
    Tragédia sem fim
    Além de o homicídio com dolo eventual,os acusados do rompimento da Barragem do Fundão respondem pelos crimes de inundação, desabamento e lesões corporais. As mineradoras ainda são acusadas de graves danos ao meio ambiente e ao patrimônio público. O MPF afirma que as provas são válidas. Ex-moradores do distrito de Bento Rodrigues, devastado pela lama, ficaram indignados com a paralisação da ação.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.