Prêmio Veja-se consagra brasileiros que fazem o país que queremos
Cidadãos serão reconhecidos em seis categorias: Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura
Na noite desta terça-feira, VEJA premia trajetórias inspiradoras de brasileiros que, muitas vezes longe dos holofotes, estão mudando para melhor a sociedade. Apresentada pela atriz Fernanda Torres, a cerimônia do Prêmio Veja-se acontece no Teatro Santander, em São Paulo, a partir de 19h. O evento tem patrocínio da Vivara, da Petrobras, da Água Mineral Ama e da Guardian Glass.
Na abertura do evento, o diretor de redação André Petry destacou os valores de VEJA e falou sobre a importância do prêmio. “A missão de VEJA foi, é e será uma defesa intransigente da democracia, da livre iniciativa e da justiça social”, afirmou. “Por isso, neste evento, VEJA convida todos nós a celebrar essa missão e a nos vermos como participantes ativos da construção dessa obra.”
Cada uma das seis categorias da premiação — Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura — tem três finalistas, indicados pelos repórteres de VEJA a partir de pesquisas em todas as regiões do Brasil.
Os vencedores serão eleitos por um corpo de notáveis e pelo voto popular — a eleição foi realizada no site de VEJA entre os dias 20 de novembro e 3 de dezembro. Os critérios para a seleção são o impacto social, o alcance e a originalidade de atuação dos candidatos.
Enquanto aguarda pelo resultado, conheça mais sobre os finalistas.