Clique e assine a partir de 8,90/mês

PCdoB faz campanha virtual em apoio a Orlando Silva

Por Da Redação - 18 out 2011, 12h30

Por Daiene Cardoso

São Paulo – Com o apoio da Juventude Socialista (UJS), o PCdoB pretende organizar um twitaço em apoio ao ministro do Esporte, Orlando Silva, durante seu depoimento na Câmara dos Deputados, marcado para hoje. No último domingo, a Juventude Socialista promoveu uma campanha de apoio ao ministro com a hashtag #SouOrlandoSouBrasil.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, também participou das manifestações de apoio ao ministro. “PCdoB incomoda poderosos que concentram toda artilharia pesada contra nós. Resistiremos!”, afirmou Rabelo na rede de microblogs.

Já o ministro, acusado de integrar um suposto esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, agradeceu a manifestação dos internautas e disse que se mantinha com o “coração tranquilo” diante das acusações. “Isso dá força para enfrentar a farsa. Sigo com ‘a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo’. Agradeço as palavras de confiança e carinho de todos. Esses ataques mostram o quanto temos dee fazer pela democracia no Brasil. Avante!”, disse.

No site do partido, o Portal Vermelho, a campanha pró-Orlando Silva é noticiada como um dos temas mais comentados da internet. O texto também reproduz as manifestações de apoio dos comunistas. “Tem gente que não suporta a ideia de um negro, nordestino e ainda por cima comunista em espaços de poder!”, comentou uma twiteira. “Chega de acusações sem provas. Quem acusa tem que provar e não se esconder por trás de supostas ‘fontes’ e de bandidos”, reagiu um apoiador.

Continua após a publicidade
Publicidade