Metrô tem operação parcial em SP; saiba quais estações funcionam
Linhas 1, 2 e 3 operam em alguns trechos, já CPTM e linhas 4 e 5 não têm relatos de paralisação
A greve geral convocada por sindicatos em oposição à reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro tinha a expectativa de paralisar os transportes e outras categorias. Na capital paulista, no entanto, apenas os metroviários aderiram à paralisação. Acompanhe a cobertura ao vivo da paralisação.
Até às 9h15, o Metrô-SP informava operação parcial nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha. Na linha 1, a operação era entre as estações Saúde, na zona sul, e Luz, na região central. Na linha 2, os trens circulam entre a estação Clínicas, zona oeste, a Alto do Ipiranga, zona sul. Já a linha 3 está em operação entre as estações Marechal Deodoro, na zona oeste, e Tatuapé, zona norte.
O monotrilho, da linha 15-Prata, está paralisado. O ramal liga as estações Vila Prudente à Vila União, na zona leste da capital. Já as linhas 4-amarela e 5-lilás, a operação é normal, assim como a CPTM.
Segundo a SPTrans, empresa que administra os ônibus da capital paulista, a circulação é normal e os 29 terminais municipais estão funcionando. Foi anunciado reforço de frota para atender passageiros que não conseguem fazer o deslocamento pelo Metrô.
Rodízio está valendo
Apesar das manifestações previstas, a prefeitura de São Paulo manteve o rodízio de veículos. Carros com placas finais 9 e 0 não podem circular no centro expandido da capital paulista. Segundo a CET, havia 65 quilômetros de lentidão na cidade. Na avenida 23 de Maio, altura do Terminal Bandeira, manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam a via. O trânsito, sentido centro, era intenso na manhã dessa sexta-feira.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula







