Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

O que Paulo Guedes achou de ser interrompido em entrevista coletiva

Ministro da Economia fez piada sobre episódio embaraçoso: "Agora, inventaram o VAR da política"

Por Thiago Bronzatto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 set 2020, 15h33 - Publicado em 26 set 2020, 12h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na quarta-feira, 23, um vídeo de Paulo Guedes viralizou nas redes sociais. Ao final de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o chefe da equipe econômica foi interrompido e retirado do local pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e pelo deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara.

    As imagens, capturadas pela CNN Brasil, mostram que o episódio aconteceu logo após o ministro falar em “tributos alternativos”, uma senha para a recriação da CPMF. Incomodado com o assunto, que poderia gerar atrito no Congresso, Barros sussurrou: “Tá bom, tá bom”. Já Ramos segurou no ombro de Guedes, conduzindo-o para a saída. Após alguns passos, o chefe da equipe econômica brincou: “Agora tem articulação política”.

    ASSINE VEJA

    A ameaça das redes sociais
    A ameaça das redes sociais Em VEJA desta semana: os riscos dos gigantes de tecnologia para a saúde mental e a democracia. E mais: Michelle Bolsonaro vai ao ataque ()
    Clique e Assine

    Embora a cena tenha gerado certo constrangimento público, Guedes disse a um assessor que todo aquele episódio embaraçoso estava previamente combinado. Depois de Bolsonaro ter ameaçado dar um cartão vermelho para um integrante da equipe econômica, o ministro estava relutante em falar com a imprensa. Ramos e Barros insistiram para que o Posto Ipiranga do governo se pronunciasse sobre o andamento das reformas no Congresso. “O senhor precisa falar, porque tem credibilidade com o mercado. Se te apertarem, a gente te salva para não atrapalhar os acordos políticos”, disse Barros para Guedes.

    Continua após a publicidade

    Ao relembrar as imagens em câmera lenta exibidas pela CNN Brasil, exibindo o incômodo de Ramos e Barros, Guedes brincou com um de seus assessores: “Agora, inventaram o VAR da política”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.