Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

‘Não cometi crime algum’, diz Damares sobre denúncia do STF

Ministra dos Direitos Humanos se pronunciou sobre notícia-crime baseada em declaração polêmica feita durante reunião ministerial

Por Mariana Zylberkan Atualizado em 18 jul 2020, 19h48 - Publicado em 18 jul 2020, 19h46

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou sua página em uma rede social para comentar a denúncia enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Procuradoria-Geral da República a respeito de comentários feitos durante reunião ministerial em que pediu a prisão de governadores e prefeitos por decretarem medidas rígidas de combate ao coronavírus.

“Se a PGR entender que cometi crime vou responder uma ação e se condenada vou cumprir minha pena, mas garanto a todos que estou tranquila. Tenho a certeza que não cometi crime algum”, escreveu a ministra, antes de defender a ministra do STF Cármen Lúcia, quem enviou a denúncia à PGR, e esclareceu os seguidores que ela apenas cumpriu sua função.

As ameaças de Damares a governadores e prefeitos foram feitas durante reunião ministerial no dia 22 de abril e tornadas públicas após o STF atender a pedido da defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro no inquérito que investiga tentativas do presidente Jair Bolsonaro em interferir no comando da Polícia Federal.  “Em minha fala durante a reunião registrei, com veemência, que pediria providências e punição aos violadores de direitos e não importava quem fosse o violador, pois, acredito de verdade, que todos são iguais perante a lei”, escreveu a ministra na rede social neste sábado.

Além de Damares, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, enfrentaram problemas por declarações polêmicas ditas na mesma reunião. Weintraub pediu a prisão de ministros do STF e Salles defendeu o momento de pandemia para “passar a boiada” ao se referir a medidas que comprometem a preservação do meio ambiente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.