Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

MP levanta suspeita sobre rachadinha em gabinete de Carlos Bolsonaro

Laudo do órgão aponta que Jorge Fernandes, chefe da equipe do filho de Jair Bolsonaro, recebeu mais de 2 milhões de reais em depósitos de funcionários

Por Gustavo Silva, Maiá Menezes Atualizado em 4 Maio 2023, 15h15 - Publicado em 4 Maio 2023, 14h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), Jorge Fernandes, recebeu mais de 2 milhões de reais em depósitos feitos por diversos funcionários do político entre os anos de 2009 e 2018, aponta um laudo produzido pelo Laboratório de Tecnologia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Ministério Público do Rio de Janeiro (LTCCLD/MPRJ). A investigação, que ainda está em andamento, procura determinar se a movimentação financeira beneficiou o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e indica que Fernandes pagou alguns boletos de Carlos Bolsonaro. O LTCCLD é o mesmo departamento que apontou um suposto esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual no Rio, cuja administração era realizada por Fabrício Queiroz. A informação sobre o parecer foi antecipada pelo jornal O Globo na manhã desta quinta-feira, 4, e confirmada por VEJA.

    “O laudo do laboratório diz que há indícios de que se possa chegar à comprovação e que são necessárias novas análises”, disse um dos promotores do caso. A investigação contra Carlos, que envolve acusações de peculato, foi iniciada após relatos de que alguns funcionários de seu gabinete aparentemente não prestavam serviços ao vereador. A análise do MPRJ indica a necessidade de novas investigações para chegar a uma comprovação mais definitiva dos fatos. Para conduzir as investigações, o MPRJ obteve autorização judicial para acessar informações bancárias de 25 servidores e ex-servidores da Câmara, bem como de cinco empresas.

    Em resposta ao relatório, o advogado do vereador Carlos Bolsonaro, Antônio Carlos Fonseca, criticou a divulgação seletiva de informações e afirmou que seu cliente está disponível para prestar esclarecimentos.


    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.