Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

MP do Rio quer ouvir Flávio Bolsonaro sobre movimentações suspeitas

Ex-assessor do deputado voltou a não comparecer a depoimento marcado pelos promotores, alegando internação para 'procedimento invasivo com anestesia'

Por Fernando Molica e Bruna Motta
Atualizado em 21 dez 2018, 17h13 - Publicado em 21 dez 2018, 16h22

O Ministério Público do Rio de Janeiro quer ouvir o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) na investigação sobre a suspeita de movimentações financeiras irregulares feitas por Fabrício José Carlos Queiroz, seu ex-motorista. Queiroz voltou a alegar problema de saúde para faltar a um depoimento no MP – como ele não apareceu na última quarta, 19, a audiência havia sido remarcada para a tarde desta sexta, 21.

Em nota, o Ministério Público afirmou que enviará ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro “sugerindo” o comparecimento de Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, no dia 10 de janeiro “para que preste esclarecimentos acerca dos fatos”. Parentes de Queiroz serão ouvidos no próximo dia 8.

O comunicado diz que o advogado do ex-motorista foi à sede do MP para justificar a ausência do cliente. Afirmou que ele foi internado, hoje, para se submeter a “procedimento invasivo com anestesia”. O defensor de Queiroz ficou de apresentar até a próxima sexta documento que comprovará a internação. Na nota, o MP afirma que alguns deputados citados no relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) “procuraram, voluntariamente, a instituição para manifestar interesse em apresentar seus esclarecimentos”.

A seguir, a íntegra da nota do MP:

Continua após a publicidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM/MPRJ), comunica que o advogado do investigado Fabrício José Carlos Queiroz compareceu à sede do MPRJ, nesta sexta-feira (21/12), às 14h, para informar que seu cliente “precisou ser internado na data de hoje, para realização de um procedimento invasivo com anestesia, o que será devidamente comprovado, posteriormente, através dos respectivos laudos médicos”. A defesa se comprometeu a apresentar os referidos laudos até o dia 28/12.

O MPRJ esclarece que dando prosseguimento às investigações será enviado oficio ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) sugerindo o comparecimento do deputado estadual Flávio Nantes Bolsonaro, no dia 10/01, para que preste esclarecimentos acerca dos fatos.

Outras diligências serão realizadas, incluindo a oitiva dos familiares do investigado Fabrício Queiroz, no dia 08/01, e dos assessores da ALERJ, em data a ser designada.

Por fim, o MPRJ esclarece que alguns parlamentares citados no relatório do COAF procuraram, voluntariamente, a instituição para manifestar interesse em apresentar seus esclarecimentos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.