Moro declara solidariedade a Damares após ofensa de Kakay
Ministro da Justiça disse à ministra para ignorar as críticas, pois elas vêm de pessoas preconceituosas e limitadas
O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi ao Twitter neste sábado para declarar solidariedade à ministra da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, e criticar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, conhecido defensor de réus da Operação Lava Jato.
Sem citar nominalmente Kakay, Moro disse que as ofensas vêm de “pessoas limitadas” e que têm preconceito por ela ser “mulher, evangélica e ministra”. O advogado criminalista é um desafeto de Moro, a quem já chamou de “ativista político” que “envergonha o Poder Judiciário”.
https://twitter.com/SF_Moro/status/1223633316559183872
Em um grupo privado de juristas no WhatsApp, Kakay fez comentários de baixo calão sobre a bandeira de abstinência sexual proposta por Damares a para combater a gravidez precoce. “Foi uma pena os pais desta idiota não terem feito o que ela prega. Se não tivessem trepado, estaríamos livres dela”, escreveu ele.
Alguns seguidores do chat repudiaram fala de Kakay. Trechos da conversa foram vazados e chegaram à ministra, que acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para processar o advogado.
A VEJA, Kakay disse que não teve a intenção de ofendê-la. “A ministra terá que acionar metade do Brasil, por tudo o que li na imprensa sobre a proposta mais recente dela, violentamente criticada por todo o país. Mas se insistir nisso, deverá se cuidar para não cometer o crime de denunciação caluniosa, pois sua assessoria jurídica certamente sabe que não existe crime e dos riscos de uma falsa acusação. De qualquer forma é certo que não tive a intenção de ofendê-la, ao contrário, pois estava falando de uma possível ‘vantagem’ da absurda tese dela”, afirmou ele.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Primo de Maria Fernanda Cândido é destaque em concurso que revelou Gisele
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







