Manifestação pró-Lava Jato em Brasília tem baixa adesão
A Polícia Militar chegou a montar portões de isolamento para controlar o acesso dos manifestantes
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cerca de 500 pessoas se reuniram em frente ao Congresso Nacional em defesa da Operação Lava Jato.
A Polícia Militar chegou a montar portões de isolamento para controlar o acesso dos manifestantes e evitar a entrada de materiais cortantes.
A manifestação, que é organizada pelo Movimento Vem Pra Rua, também critica a aprovação do novo projeto de terceirização, prega o fim do foro privilegiado e diz não a votos em lista fechada.
Sete meses depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff, os grupos que organizaram as manifestações pelo afastamento da petista voltaram neste domingo (26) às ruas por todo país. Em ao menos 90 cidades brasileiras, os ativistas fazem um discurso que bate de frente com o dos políticos que os apoiaram no ano passado e apresentarão uma pauta mais difusa e menos palatável do que o antipetismo que caracterizou os protestos que levaram milhões contra a presidente cassada – o que faz com que a expectativa de público seja menor do que em atos anteriores.
Com Estadão Conteúdo