Leandro Karnal desdenhou de contratante em mensagens?
Na entrevista das páginas amarelas de VEJA desta semana, o historiador que ganhou projeção nacional esclarece um viral reproduzido por blogs na internet
Entrevistado das páginas amarelas de VEJA nesta semana, o historiador Leandro Karnal falou sobre fama, polarização política do Brasil e a repercussão de seu jantar com o juiz Sérgio Moro. Em uma das perguntas, ele esclareceu uma troca de mensagens digitais que circula na internet e foi usada repetidas vezes para criticá-lo. Nela, zombaria de um contratante que lhe ofereceu 1000 reais para participar de um evento. “
Mas as mensagens são, afinal, verdadeiras? Karnal esclareceu que sim – porém, segundo explica, foram escritas por um funcionário, sem sua autorização. O profissional acabou demitido por esse e outros episódios.
“Foi alguém da minha equipe, que não está mais entre nós, que respondeu, contra a minha vontade. Eu não respondo desse jeito. As pessoas têm o direito de fazer isso (propostas). Cabe a mim ser equilibrado e responder ‘Por esse tanto eu não faço’. Ou não responder. Agora, falar com ironia com alguém que é mais simples é algo que não admito. Desde então, há grande rigor nisso. Ninguém responde em meu nome. Um dos trechos diz: “Acho que eu deveria ter uns 23 anos quando eu fiz uma palestra por 1000 reais. E eu era um Zé Ninguém.”
As mensagens:
–
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.