Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Kalil toma posse em BH e cobra ‘juízo’ de vereadores

Prefeito citou "nova era" e disse que é preciso governar "abrindo mão de cargos, emprego e gastos desnecessários"

Por Da Redação 1 jan 2017, 18h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), tomou posse neste domingo no cargo cobrando “juízo” dos vereadores da cidade. Kalil sugeriu que os legisladores municipais, que tomaram posse na mesma cerimônia, abram mão de indicações para o governo.

    Em discurso, o prefeito disse que é preciso governar para quem precisa, e que isso “é governar abrindo mão de cargos, abrindo mão de emprego, abrindo mão de gastos desnecessários, levando remédio para esse povo. Todos nós somos responsáveis por essa gente desesperada”, afirmou, se dirigindo diretamente aos vereadores.

    Em outro recado aos vereadores, Kalil afirmou existir hoje uma “nova era”. “Os que não entenderem que essa era chegou, o povo de Belo Horizonte vai saber o mais rápido do que pensa”, avisou.

    Segundo o prefeito “todo o dinheiro do município não será canalizado para troca de favores e empregos desnecessários”. “Então, senhores vereadores, muito juízo. Muito juízo nesse momento. Todos nós precisamos de muito juízo nesse momento. Nós vamos reformular a política nessa cidade”, disse.

    O discurso de “alerta” de Kalil ocorre momentos antes da eleição para a presidência da Câmara Municipal. O candidato do prefeito é Doutor Newton (Pros), que tem como adversário Pastor Henrique Braga (PSDB), atual vice-presidente da Casa. Braga assumiu o comando da Casa com o afastamento, pela Justiça, do presidente Wellington Magalhães (PTN), investigado por suspeitas de irregularidades em licitações.

    Continua após a publicidade

    A cerimônia de posse de Kalil e vereadores da capital mineira foi marcada por protestos contra o presidente Michael Temer (PMDB). O parlamentar reeleito, Gilson Reis (PC do B), pediu “diretas já”, ao fazer o juramento de posse. Pedro Patrus (PT), no mesmo momento, gritou “Fora Temer” ao microfone, gesto repetido Áurea Carolina (PSOL), vereadora mais votada da cidade.

    (com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.