‘Jucá resolvia’, diz lobista da Odebrecht em vídeo de delação
Representante da empreiteira em Brasília cita senador e presidente nacional do PMDB como um de seus interlocutores preferenciais
Por Daniel Pereira, Felipe Frazão, Hugo Marques, Marcela Mattos, Renato Onofre, Robson Bonin, Rodrigo Rangel, Thiago Bronzatto
Atualizado em 12 abr 2017, 22h50 - Publicado em 12 abr 2017, 19h37
Claudio Melo Filho, ex-lobista da Odebrecht em Brasília, explicou aos procuradores da Lava-Jato como ele transitava no Congresso Nacional – e como se dava a sua relação com a cúpula do PMDB. Ele diz que, muitas vezes, bastava resolver os assuntos com o senador Romero Jucá (RR), atual presidente do PMDB, apelidado de “Caju” no sistema de pagamento de propinas da companhia.
Nem Petrobras salva: a péssima reação da bolsa à inflação e risco fiscal
VEJA Mercado desta sexta-feira recebeu Pedro Rodrigues, do CBIE, e Maurício Valadares, da Nau Capital. Entre outros assuntos, eles debateram o balanço surpreendente da estatal e expectativas frustradas sobre o pacote de corte de gastos do governo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.