Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Joice acusa Major Olimpio de comandar PSL paulista com “truculência”

Parlamentares do partido têm trocado farpas em torno da liderança do PSL na Câmara a partir de 2019; senador eleito a culpou por vazamento

Por Da Redação Atualizado em 7 dez 2018, 17h44 - Publicado em 7 dez 2018, 16h39

A deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL) acusou o senador eleito e presidente do PSL paulista Major Olimpio de comandar a legenda com “truculência, aos gritos, com ameaças aos desafetos”, nesta sexta-feira, 7, por meio de sua conta no Twitter.

A mensagem foi publicada após o futuro senador dizer que Joice era a responsável por vazar para imprensa um diálogo em que ela bateu boca, pelo WhatsApp, com o filho do presidente eleito, o também deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro, em uma discussão a respeito da liderança do PSL na Câmara. Ele também afirmou que “não há racha quando são todos contra Joice Hasselmann”.

Em uma das publicações, Joice afirma que o senador a expõe em público e tentou expulsá-la do partido. As rusgas entre Joice e Olímpio se repetem desde a campanha, quando ela apoiou João Doria (PSDB) no segundo turno das eleições para o governo de SP e ele ficou ao lado de Márcio França (PSB).

Em outra publicação, a deputada diz que, após a eleição, ligou para o senador e sugeriu que os dois deixassem as “diferenças para trás”. Joice também lamentou que a discussão tenha “vazado para a imprensa”. A deputada retuitou uma publicação que afirma que Major Olimpio não é de confiança e insinua que o senador foi o responsável pelo vazamento da conversa do grupo Bancada PSL 2019 no Whatsapp.

Continua após a publicidade

Também pelo Twitter, Major Olímpio respondeu com ironia e de forma indireta: “A língua é o chicote da b…” e publicou uma foto sua sorrindo.

A troca de farpas entre os parlamentares é mais um episódio do bate-boca instalado na bancada eleita. Segundo diálogo revelado pelo jornal O Globo, Joice e o deputado federal Eduardo Bolsonaro se indispuseram, em um dos grupos do partido no aplicativo de mensagens, por conta da articulação política na Câmara.

Continua após a publicidade

Em uma das mensagens, Eduardo chama Joice de “sonsa” e diz que “a continuar assim, vai chegar com fama ainda maior de louca no Congresso”. Joice rebateu dizendo que suas discussões no grupo “são políticas e não pessoais”. “Se formos discutir a questão ‘fama’ a coisa vai longe”, afirmou. “Eduardo, não admito nem te dou liberdade para falar assim comigo, ou escrever algo nesse tom. Não te dei liberdade pessoal nenhuma, portanto, ponha-se no seu lugar”, diz a deputada, em outro momento.

Eduardo Bolsonaro diz, ainda, que, com essa postura entre os parlamentares, o PSL vai “começar o ano já rachado, um olhando para o outro com desconfiança e os novos chegando cheios de dúvidas e incertezas graças a esse temor gratuito imputado em suas cabeças”. O PSL fez a segunda maior bancada na última eleição, com 52 deputados – perdeu apenas para o PT, que elegeu 56.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.