Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Isolamento social em SP sobe de 47% para 57% na sexta de feriado

Taxa ainda é menor que a desejada pelo governo estadual, de 70%; o governador João Doria disse que pode endurecer medidas com multas e prisões

Por Larissa Quintino Atualizado em 19 mar 2021, 01h37 - Publicado em 11 abr 2020, 15h48

A adesão da população ao isolamento social no estado de São Paulo foi de 57% no feriado de sexta-feira santa, informou neste sábado o governo estadual. O índice é 10 pontos porcentuais maior que na quinta-feira, quando a marca foi de 47%, mas ainda longe do ideal desejado pela administração como medida de combate ao coronavírus, que é de 70%.

O monitoramento é feito pelo sinal de celular. Com georreferenciamento, o estado consegue monitorar o deslocamento nos 645 municípios dos estados. O sinal é disponibilizado pelas operadoras TIM, Vivo, Claro e Oi. Caso o cidadão saia de casa sem o celular, esse sinal é captado e compilado pelo sistema do governo para medir o distanciamento social.

ASSINE VEJA

O vírus da razão
O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina ()
Clique e Assine

Irritado com a queda a adesão à quarentena, que teve como recorde o recolhimento de 59% da população paulista no domingo passado, 5, o governador João Doria disse que irá endurecer medidas com multa e até mesmo prisões para conter deslocamentos e aglomerações. “Vamos fazer o teste neste final de semana. Se não elevarmos esse nível, que hoje é de 50%, para mais de 60% e caminharmos para 70%, na próxima semana, não apenas o governo do Estado, como também a prefeitura de São Paulo, tomarão medidas mais rígidas”, disse na quinta-feira. Na última semana, Doria prorrogou o fechamento de comércios e serviços não essenciais até o dia 23 de abril. 

Continua após a publicidade

Segundo o último balanço divulgado pelo governo federal, São Paulo é o estado recordista de casos de Covid-19 no Brasil: até sexta-feira eram 8.216 confirmados e 540 mortes, pouco mais da metade de todos óbitos registrados no país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.