Clique e assine com até 92% de desconto

Incêndio atinge prédio abandonado no centro de São Paulo

O resgate de mais de uma dezena de moradores foi feito pelo helicoptero águia da Polícia Militar. A Favela do Moinho tem 532 barracos

Por Da Redação 22 dez 2011, 10h34

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quinta-feira a Favela Moinho e o prédio do antigo Moinho Matarazzo, localizados na Rua Doutor Elias Chaves, no bairro Campos Eliseos, região central de São Paulo. O edifício, embora abandonado, era ocupado por moradores de rua, que trabalham principalmente com a venda de material reciclável – o que pode ter ajudado a alastrar as chamas. A Favela do Moinho tem 532 barracos, onde moram 1.656 pessoas, de acordo com o Censo 2010.

O resgate de mais de uma dezena de moradores foi feito pelo helicoptero águia da Polícia Militar. Eles foram levados para o pátio de uma escola perto do local.

Um depósito de gás num prédio próximo foi esvaziado e funcionários de empresas vizinhas foram dispensados do trabalho. Cerca de 30 viaturas estão no local.

CPTM – A circulação de trens da CPTM nas linhas férreas da região foi interrompida entre as estações Barra Funda e Luz, na Linha 7-Rubi, e entre Barra Funda e Júlio Prestes, na Linha 8- Diamante. A alternativa para os usuários que precisam acessar a região é pelo metrô, nas integrações gratuitas das estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.

Continua após a publicidade
Publicidade