Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Homem de 33 anos vítima de coronavírus em SP tinha doença prévia

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, paciente tinha uma comorbidade, condição que coloca o paciente sob ameaça mesmo ele não integrando grupo de risco

Por André Siqueira Atualizado em 24 mar 2020, 11h59 - Publicado em 24 mar 2020, 09h06

Um homem de 33 anos que morreu em São Paulo em razão do novo coronavírus e se tornou a vítima mais jovem da pandemia no Brasil apresentava comorbidade, ou seja, tinha uma doença prévia, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde. Não foi informada a comorbidade que ele possuía, mas essa condição coloca o paciente em grupo de risco, mesmo ele sendo jovem – nessa faixa etária a doença normalmente não representa uma grande ameaça.

ASSINE VEJA

A guerra ao coronavírus
A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo ()
Clique e Assine

Até a tarde desta segunda-feira 23, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 30 mortes – todas na cidade de São Paulo. Entre domingo 22 e segunda 23, oito vítimas foram registradas, sendo seis homens (idades de 33 anos, 68, 75, 76, 77 e 78) e duas mulheres (80 e 88 anos).

Dessas mortes registradas em São Paulo até o momento, 27 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O estado registra, também, 745 casos confirmados da doença. No Brasil, são 34 mortes (as outras quatro foram registradas no Rio de Janeiro) e 1.891 casos confirmados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.