Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Força-tarefa chega ao Ceará para reforçar ações contra criminosos

Envio de policiais a Fortaleza foi antecipada após a morte de dois homens ligados a uma facção criminosa que atua em presídios

Por Agência Brasil Atualizado em 19 fev 2018, 17h12 - Publicado em 19 fev 2018, 13h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os 36 integrantes da força-tarefa enviada ao Ceará pelo Ministério da Justiça desembarcaram na madrugada desta segunda-feira na Base Aérea de Fortaleza e se unem às forças de segurança locais em ações contra o crime organizado. O grupo, comandado pelo almirante Alexandre Mota, secretário adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), é formado por 26 policiais federais e dez policiais da Força Nacional de Segurança Pública, que atuarão em operações de inteligência. A primeira atividade deles na cidade é uma reunião com as polícias do estado para organizar as demandas.

    O envio da força-tarefa já estava previsto desde o início do mês, quando o Ministério da Justiça se comprometeu com o governo do Ceará a apoiar ações de combate ao crime organizado depois da chacina que vitimou 14 pessoas no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza, e do assassinato de dez presos em uma cadeia pública do interior do estado. Os crimes teriam sido motivados por um conflito entre facções. Segundo o ministério, cinquenta policiais da Força Nacional estão no estado há três semanas apoiando as forças de segurança locais.

    A antecipação da vinda dos policiais para Fortaleza se deve à morte de dois homens ligados a uma facção criminosa. Foi encontrado, na manhã de domingo, o corpo de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, maior liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), morto em uma suposta emboscada na reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza. Com ele, também foi encontrado morto Fabiano Alves de Souza, o Paca.

    Ministério Público de São Paulo suspeita que o crime tenha sido motivado por disputas internas da facção. A Secretaria da Segurança Pública não confirma, entretanto, a identidade dos dois homens. Em nota, o órgão disse que serão realizados exames de necropapiloscopia ou de DNA para a identificação e que a Polícia Civil realiza diligências para localizar os autores dos crimes.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.