Flamengo disse à prefeitura que local do dormitório era estacionamento
Alojamento que pegou fogo hoje não constava de projeto aprovado em abril do ano passado
Por Fernando Molica
Atualizado em 8 fev 2019, 15h23 - Publicado em 8 fev 2019, 13h35
A área do alojamento do Ninho do Urubu atingida pelo incêndio da manhã de hoje está descrita como estacionamento no último projeto de licenciamento aprovado pela Prefeitura do Rio, em 5 de abril do ano passado. No arquivo da prefeitura não havia qualquer alojamento no local.
Também de acordo com a prefeitura, não havia registro de pedido de licenciamento da área para que fosse utilizada como dormitório. A prefeitura vai determinar a abertura de processo de investigação para apurar responsabilidades.
Sobre o processo de licenciamento do Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, a Prefeitura vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
Continua após a publicidade
1) A atual licença do CT tem validade até 08/03/2019;
2) A área de alojamento atingida pelo incêndio, não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada.
3) No projeto protocolado, a área esta descrita como um estacionamento;
4) Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios;
Continua após a publicidade
5) Por determinação da legislação em vigor, a coordenação de licenciamento informa que só há inspeção neste tipo de edificação em casos de denúncia;
6) A Prefeitura vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades.
Publicidade
VEJA Mercado - quinta, 7 de novembro
A surpreendente queda do dólar e a reação da bolsa a novas falas de Haddad
VEJA Mercado desta quinta-feira debateu a virada inesperada da moeda americana na quarta-feira, pós-vitória de Donald Trump nos EUA, as críticas de Lula ao mercado, a possível apresentação do pacote de cortes de gastos e a nova alta de juros no Brasil.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.