Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Doria adia volta às aulas nas redes pública e privada para 7 de outubro

As unidades de ensino, porém, vão poder abrir as portas a partir do dia 8 de setembro ainda sem obrigatoriedade de cumprir o currículo

Por Da Redação
Atualizado em 7 ago 2020, 14h17 - Publicado em 7 ago 2020, 14h14

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 7, que o retorno das aulas nas redes pública e privada foi adiada para 7 de outubro em todo estado. De acordo com o plano de retomada do governo estadual, o retorno estava previsto para o início de setembro.

As unidades de ensino vão poder abrir as portas a partir de 8 de setembro para atividades diversas, mas ainda sem a obrigatoriedade de cumprir o currículo escolar, o que deve ocorrer somente a partir de 7 de outubro. De acordo com o plano estadual, a retomada das aulas deveria ocorrer quatro semanas após 80% da população atingir a fase amarela de flexibilização. Atualmente, somente a capital, região metropolitana, Baixada Santista e a região de Araraquara, São Carlos, São João da Boa Vista e Registro cumprem esses critérios, o que representa cerca de 60% do estado.

O anúncio teve reação de entidades de professores da rede pública, que alegam não terem segurança para receber os alunos no momento em que o estado acumula altas nos números de casos registrados e de mortes. Ao menos cinco prefeituras da região do Grande ABC (Vargem Grande Paulista, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André) anunciaram que a volta às aulas só irão ocorrer no próximo ano.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.