Clique e assine com até 92% de desconto

Corpo é encontrado em escombros de prédio que desabou no Ceará

Colapso de edifício deixou um morto e nove feridos. Ainda há oito pessoas consideradas desaparecidas

Por Da Redação 16 out 2019, 03h43

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará informou, no início da madrugada desta quarta-feira 16, a localização de um corpo nos escombros do prédio que desabou em Fortaleza na manhã da terça. Segundo os dados mais recentes fornecidos pelo órgão, o incidente deixou um morto, nove feridos e ainda há oito pessoas desaparecidas.

Mais cedo, o governador Camilo Santana (PT) havia desmentido a informação original de que havia uma morte registrada. Porém, o corpo de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, foi encontrado de madrugada.

Em entrevista a jornalistas, o coronel Eduardo Holanda, do Corpo de Bombeiros do Ceará, informou que Frederick não estava no prédio que desabou, mas em um mercado ao lado que também foi atingido.

  • Os trabalhos de resgate seguem ao longo da madrugada, inicialmente sem a utilização de maquinário pesado para aumentar as chances de encontrar vítimas vivas e reduzir o risco de provocar um novo colapso na estrutura. O uso de equipamentos mais pesados deve iniciar após 24 horas.

    O prédio, de sete andares, ficava na esquina da rua Tibúrcio Cavalcante com a Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torrres. Ainda não há informação se o desabamento foi causado por falha estrutural.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade