Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

CoronaVac: SP já tem doses suficientes para vacinar grupo prioritário

Falta ainda o aval da Anvisa, que não recebeu o pedido de registro do imunizante; com remessa nesta quarta-feira, estoque chegou a 10,8 milhões de unidades

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 dez 2020, 10h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Governador de São Paulo, João Doria, acompanha a chegada do novo lote da vacina do Butantan -
    João Doria (ao centro) com o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, no aeroporto de Cumbica (GovernoSP/Divulgação)

    O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 30, que já tem a quantidade suficiente de vacinas estocada para imunizar o grupo prioritário. Vindo da China, um novo lote de 1,6 milhão de doses da CoronaVac, a vacina produzida pela fabricante chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Guarulhos. Com essa remessa, o estado passa a ter no total 10,8 milhões de doses prontas para serem aplicadas.

    Publicidade

    Segundo o governo de João Doria (PSDB), a primeira fase da campanha de vacinação em São Paulo, que está prevista para 25 de janeiro, contempla 9 milhões de pessoas, o que inclui profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.

    Publicidade

    Apesar da boa notícia, a CoronaVac ainda não teve o dado de eficácia revelado – e, portanto, ainda não pediu o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sem divulgar os estudos, o governo paulista anunciou que a efetividade do imunizante será de ao menos 50%.

    O atraso na divulgação ocorreu porque o laboratório chinês pediu ao Butantan para adiar o anúncio, marcado inicialmente para 23 de dezembro, com o objetivo de unificar as informações dos testes feitos em outros países, como Indonésia e Turquia.

    Continua após a publicidade

    “Já temos uma quantidade expressiva de vacinas disponíveis e novos lotes devem chegar agora em janeiro, o que permitirá, após o registro do imunizante pela Anvisa, o início da vacinação pela rede pública”, comemorou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, deixando claro que a vacinação só começa com o aval da Anvisa.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.