Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Copa do Mundo aumenta demanda por antenas digitais e televisões

Apesar do avanço do streaming na transmissão do torneio, números apontam tendência "analógica"

Por Gustavo Silva 2 dez 2022, 14h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • AL KHOR, QATAR - 02 DE NOVEMBRO: Uma vista do Estádio Al Bayt e uma Copa do Mundo da FIFA, antes da Copa do Mundo da FIFA 2022 em Al Khor, Catar, em 02 de novembro de 2022. O Estádio Al Bayt tem capacidade para 60 mil pessoas, este estádio é inspirado nas tendas chamadas "byt al sha'ar" usadas pela população local há muitos anos.
    O Al Bayt, em Al Khor, Catar. Com capacidade para 60 mil pessoas, é um dos estádios que vai sediar partidas da Copa do Mundo nos próximos dias - (Anadolu Agency/Getty Images)

    A Copa do Mundo está sendo um sucesso de audiência, seja na televisão ou na internet, esfera na qual o torneio investiu em parcerias e criou um espaço inédito nos meios digitais. Dados da empresa Magazine Luiza apontam que as vendas de antenas digitais aumentaram 25% em comparação com o período pré-Copa. Já a venda de televisores também está em alta na Copa do Mundo: triplicaram as importações de smartTVs no terceiro trimestre deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado, em movimentação equivalente a 13 milhões de reais.  

    Diretor da Efficienza, empresa de comércio exterior, Fábio Pizzamiglio explica que a pequena variação do dólar reduziu o custo das televisões, o que, junto a um evento do porte da Copa do Mundo, catapultou as vendas. Já Bruno Maia, desenvolvedor de propriedade intelectual para streaming, explica uma vantagem crucial das televisões: elas não apresentam delay.  “Neste caso, as antenas digitais podem evitar os ‘spoilers’ dos vizinhos e incrementar ainda mais a experiência em assistir ao evento”, ressalta o CEO da Feel The Match.

    Uma pesquisa feita com 5,8 mil trabalhadores pelo Empregos.com.br revelou que 44% dos trabalhadores querem ser dispensados mais cedo em dias de jogos do Brasil e 12% preferem folgar ou usar o banco de horas. “As empresas podem aproveitar o clima da Copa para criar ações que engajem e aproximem os funcionários do lado humano da organização. Essas ações comemorativas são boas estratégias para tornar colaboradores mais felizes e produtivos.”, afirma Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.