Clique e assine com até 92% de desconto

Cidades do litoral de SP anunciam atrações para turistas

Por Da Redação 27 dez 2011, 16h53

Por Zuleide de Barros

Santos – Uma série de atrações estão sendo anunciadas pelas cidades da Baixada Santista, no litoral sul de São Paulo, a fim de entreter os turistas, que começam a chegar à região para as comemorações da passagem do ano. A Prefeitura de Guarujá confirmou a presença de Gustavo Lima, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo, durante a abertura do Verão Show 2012, na noite de sexta-feira, no Ginásio de Esportes Parque Guaibê (Av.Santos Dumont, 420). No mesmo dia, será aberta a arena do Festival de Verão, montada na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, com a apresentação de Ritchie, Nasi, Kid Vinil, Marcelo Nova e Kiko Zambianchi, a partir das 21 horas.

No sábado, antes da virada do ano, as cinco tendas santistas, armadas na Pompeia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré e Aparecida, apresentarão suas bandas, com interrupção apenas para a queima de fogos. As apresentações musicais seguirão até as 2 horas da manhã. O município de Cubatão, por sua vez, também programou evento para a Praça da Independência, no Jardim Casqueiro. A dupla Juliano e Marcos Lima sobe ao palco às 21 horas. Após espetáculo pirotécnico, os sertanejos Edson & Hudson se apresentam. O grupo Katinguelê encerra a noitada. Todas as atrações, nas três cidades, têm ingressos grátis.

Enquanto os turistas chegam ao litoral, muitos santistas e paulistanos deixam a região, embarcando em navios que prometem um réveillon bem animado em alto-mar. Desde segunda-feira que o vaivém tem sido grande no Terminal de Passageiros do Porto de Santos. Quatro embarcações partiram na segunda, levando 5 mil passageiros e duas hoje, com outros 2 mil. Alguns transatlânticos têm parada estratégica na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, enquanto outros vão para mais longe: Argentina e Uruguai.

Continua após a publicidade
Publicidade