Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cidades brasileiras e Nova York têm protestos pela Amazônia

Nos EUA, manifestantes pediram que Nações Unidas cancelem ida de Jair Bolsonaro à Assembleia-Geral de setembro

Diversas cidades brasileiras tiveram atos pela da preservação da Amazônia neste sábado, 24. Manifestantes se reuniram em Belém, Manaus, Teresina, Natal, Fortaleza, Maceió, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte. Um movimento também foi organizado em Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o G1, pelo menos 22 cidades em todo o país registraram protestos. Nesta sexta-feira 23, manifestações ocorreram também em algumas das principais cidades do país. As concentrações ocorrem na Avenida Paulista, em São Paulo, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, e em frente ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.

Neste sábado, manifestantes se reuniram no centro de Belém, no Pará, e caminharam pela cidade com faixas com os dizeres “Salve a Amazônia” e “Holocausto Amazônico”. O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), que participou do ato, compartilhou fotos em sua rede social.

Em Manaus, um grupo também caminhou pelo centro da cidade carregando cartazes e faixas. Em Natal, a manifestação contou a participação de indígenas de uma aldeia do sul do Estado do Rio Grande do Norte.

Em Salvador, manifestantes invadiram o Shopping Barra com cartazes e gritando palavras de ordem. No sul e sudeste do país, protestos foram registrados em Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre.

Estados Unidos

Um ato em prol da preservação da Floresta Amazônica também foi organizado em Nova York, nos Estados Unidos. Por volta de 200 pessoas se reuniram no Bryant Park, em Manhattan, e pediram que as Nações Unidas cancelem a ida de Jair Bolsonaro à Assembleia-Geral da ONU, marcada para setembro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. 200 petralhas em NY não se conformam que o comunista Haddad perdeu para o Capitão. E fizeram protestos !!! Tinha até gente com boné vermelho do MST. Eles não vão mesmo tomar jeito…

    Curtir