Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chuva faz dia virar noite em São Paulo

Fenômeno foi causado por uma mistura de umidade com fumaça oriunda de queimadas

Por Da Redação Atualizado em 20 ago 2019, 00h27 - Publicado em 19 ago 2019, 16h08

A chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 19, fez o dia escurecer e ajudou a temperatura a baixar até os 15°C, depois de um fim de semana quente e seco. Segundo o Climatempo, o fenômeno ocorreu não apenas pela umidade trazida por uma frente fria que chegou à região nesta segunda-feira , mas também por efeito de fumaça, oriunda de focos de queimadas que há vários dias são observados sobre a Bolívia, em Rondônia, no Acre e no Paraguai.

Os paulistanos viram no céu o que moradores de estados como Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Maranhão estão acostumados a vivenciar no inverno, quando queimadas costumam se alastrar.

Precipitações devem seguir até quinta-feira

A intensificação de ventos frios e úmidos marítimos deixou a tarde mais gelada na região metropolitana de São Paulo e também nas regiões do Vale do Ribeira, do Vale do Paraíba e de parte do litoral paulista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo não havia registrado pontos de alagamento até perto das 16h, mas vale ficar atento: as precipitações devem continuar pela noite, atravessar a madrugada e seguir até quinta-feira.

A previsão é de que as temperaturas mínimas fiquem na casa dos 12°C a 14°C durante toda a semana e as máximas oscilem entre 17°C e 20°C.

Continua após a publicidade
Publicidade