Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chacina em São Paulo: mais uma na conta da polícia

Embora o governo tenha relutado em admitir, morte de 5 jovens resultou de plano de vingança armado por policiais

O mistério do desaparecimento e morte de cinco jovens da periferia de São Paulo começou a ser desvendado na quinta-feira – e reforçou a hipótese de que os adolescentes foram mortos em um plano de vingança arquitetado e executado por policiais. Na quinta-feira, um guarda metropolitano de Santo André admitiu ter criado o perfil falso no Facebook que atraiu o grupo para uma emboscada. Reportagem de VEJA desta semana mostra que, até a confissão, o governo de São Paulo ignorou as fortes evidências e relutou em admitir que a polícia era a principal suspeita da chacina. Outros dois guardas metropolitanos e dois policiais militares são investigados sob suspeita de participação no crime.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jaquen Valar

    parabéns aos policiais herois que fizeram mais essa limpa , na minha rua tem mais 5 se quiserem me fazer este favor ,,, a veja é midia esquerdista entao sempre vao vitimizar os vagabundos .. mas nós sociedade que é do bem sempre apoiaremos a nossa policia…

    Curtir

  2. Palmas para Veja, assim como a grande imprensa, Judiciário e “Intelectuais” vitimizam quem nos vitima! Belo desserviço publicar essa matéria tendenciosa. Quem matou esses BANDIDOS errou, mas ELES NÃO SÃO VÍTIMAS, tampouco essas “mães (e pais) zelosas”, vítima foi o guarda municipal morto por esses BANDIDOS!

    Curtir

  3. João Paulo Carvalho

    Se os policiais emboscaram os vagabundos corretos, fizeram um favor a todos nós, isso porque o Judiciário tem medo de manter esses facínoras enjaulados, porque não querem se queimar com os organismos de direitos humanos.

    Curtir

  4. Paulo Bandarra

    A mãe de policial também conta.

    Curtir

  5. Viviam de Oliveira

    Veja, por favor: pare!

    Curtir

  6. Lucas Faria - Deadpool

    Nossa pela matéria, os mortos eram todos anjinhos! O que aconteceu com o jornalismo? Hoje o legal é defender o errado! Não entendo!

    Curtir

  7. Naiton galvão

    10 para os policiais 0 pra veja .

    Curtir

  8. Coitado dos meninos, nunca fizeram nada de errado, essa polícia é tão malvada, deveria trata-los com mais carinho.

    Curtir

  9. Marcos Antonio

    Quantas famílias esses assassinos jovens deixaram sem um pai ou uma mãe, o guarda municipal não teve a mesma sorte não é verdade? Em quanto vocês não pegarem esses delinquentes vítimas da sociedade burguesa e opressora e levarem para dentro de suas casas e ressocializarem eles, nós o povo de bem e trabalhador, continuaremos a não acreditar no que vocês publicam. Deem o exemplo de sua bondade e façam isso, quem sabe eu começarei também a inverter os valores.

    Curtir

  10. Luiz Cláudio

    Marginal bom é marginal morto. A sociedade paulistana tem é que agradecer à polícia pelo ótimo trabalho.

    Curtir