Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

CEO do Flamengo cita ‘picos de energia’ e diz que incêndio foi ‘acidente’

Reinaldo Belotti, que também é coordenador do gabinete de crise criado pelo clube, fez o primeiro pronunciamento oficial

Por Leandro Nomura Atualizado em 9 fev 2019, 17h33 - Publicado em 9 fev 2019, 17h13

Após mais de 24 horas após o incêndio que deixou dez mortos no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, um dirigente do clube fez um pronunciamento oficial sobre o caso.

O CEO do Flamengo e coordenador do gabinete de crise instalado pelo clube, Reinaldo Belotti, chamou a tragédia de “acidente trágico” e disse que foram registrados “vários picos de energia” por conta das chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira 7. “Se abateu praticamente um furacão.”

De acordo com o dirigente, apesar das instalações do clube terem sido pouco atingidas, a região de Vargem Grande, onde fica o CT, sofreu com falhas de energia elétrica, que podem ter influenciado o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado.

Segundo o dirigente, os aparelhos haviam passado por manutenção na véspera. “Não foi falta de investimento e cuidado do Flamengo”, afirmou. “(Os atletas) são nosso maior ativo, nosso futuro”. Os jornalistas não puderam fazer perguntas.

Ele afirmou também que o alojamento onde estavam as vítimas não era um “puxadinho”. “Era confortável e adequado.” Segundo Belotti, a ausência de licenças não tem relação com o incêndio e que a documentação está sendo providenciada. O CEO citou ainda outras três certidões obtidas pelo clube: do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Federação de Futebol do Rio (Ferj) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Belotti afirmou que a prioridade do clube é atender as famílias das vítimas e os três jogadores que estão internados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.