Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Após ser processado por Paula Toller, Leoni move ação contra ela

Ex-namorados e colegas na banda Kid Abelha, cantores brigam na Justiça por obras nas quais dividem autoria

Por Jana Sampaio Atualizado em 23 dez 2019, 14h58 - Publicado em 23 dez 2019, 14h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Envolvidos em uma trama judicial desde julho deste ano, quando a cantora Paula Toller processou Leoni por uso indevido de imagem e da música da qual é coautora “Pintura Íntima”, durante as eleições presidenciais de 2018, foi a vez do cantor mover uma ação contra a ex-namorada, colega de banda e parceira de composições musicais. Segundo Caio Mariano, advogado do ex-integrante da banda Kid Abelha, uma ação foi movida contra Paula por uso indevido da canção “Como eu quero”. “A Paula está usando o nome da música, da qual o Leoni é coautor, para dar nome e divulgar sua turnê sem autorização dele”, explicou Mariano.

    Procurado, o cantor confirmou que está processando a ex-colega de banda e informou que ainda não foi comunicado sobre a condenação que o obriga a pagar 50 mil reais. “Recebi mal a notícia do processo porque acho que podíamos ter nos falado, mas foi uma escolha dela”, disse a Veja. Em outubro do ano passado foi veiculado na internet um vídeo que substituía os versos originais “Fazer amor de madrugada; Amor com jeito de virada” por “Com Manu e Haddad de mãos dadas; chegou a hora da virada” — (No caso, os então candidatos pelo PT Fernando Haddad e Manuela D’Ávila). Na época, o Tribunal Regional Eleitoral determinou a retirada imediata do vídeo, suspendendo o seu uso na campanha em razão da ausência da autorização de Paula.

    Leoni, então, postou a paródia em suas redes sociais. O vídeo, que ficou no ar por três dias antes de ser apagado, foi interpretado como um descumprimento da decisão do TRE. Além de Leoni, Fernando Haddad e o Partido dos Trabalhadores foram condenados a pagar 100 mil reais cada um para a cantora. Todos afirmam que irão recorrer da decisão e que não são os responsáveis pela paródia.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.