Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Após greve de policiais e bombeiros, Ceará tem 122 assassinatos

Desde a paralisação na última terça-feira 18, Estado registra média de 30,5 mortes por dia

Por Nonato Viegas 23 fev 2020, 16h58

Subiu para 122 o número de pessoas assassinadas desde o início da paralisação de policiais e bombeiros militares no Ceará, na última terça-feira 18, numa média de 30,5 mortes por dia. Os crimes englobam casos que se enquadram em homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.

Somente no sábado 22, o primeiro dia do feriadão de Carnaval, foram 34 homicídios, três a menos que o dia anterior, quando 37 pessoas foram mortas. Segunda-feira 24, os ministros Sérgio Moro (Justiça) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa), acompanhados do advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, vão a Fortaleza encontrar o governador Camilo Santana. O estado está submetido à Garantia da Lei e da Ordem, sob o comando das Forças Armadas e da Força Nacional.

A segurança no estado é realizada por 2,5 mil soldados do Exército, 150 agentes da Força Nacional, 212 policiais rodoviários federais, policiais civis PMs de batalhões que não aderiram à paralisação. O Ceará tem batalhões tomados por policiais militares e familiares desde de terça-feira, 18.

Ao menos nove quartéis estão sob o comando dos manifestantes, que cortaram ou esvaziaram pneus de viaturas e motocicletas. O governo decidiu suspender 167 policiais, que estão sendo investigados por participar na paralisação. O governo garante que eles sairão da folha salarial pelo período.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.