Ao menos dez pessoas morrem em operação da Polícia Militar no Rio
Ação tinha como objetivo prender chefes de facção que estariam se reunindo no Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense
Ao menos dez pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em uma operação policial no Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, nesta quarta-feira, 2. Entre elas está um polícial militar. Desde o início da manhã a Polícia Civil está na região e houve confrontos na Vila Cruzeiro e nos Morros da Caixa Dágua e do Sereno. Um agente ficou ferido e está no Hospital Central da Polícia Militar, no Centro da cidade do Rio. De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos identificados como Carlos Alberto Marques Toledo e Du Leme estão entre os mortos.
Dez pessoas deram entrada já sem vida no Hospital Estadual Getúlio Vargas, próximo ao local. A operação busca, segundo a PM, localizar e prender integrantes do Comando Vermelho, e ocorreu depois de investigação do setor de Inteligência, que identificou uma reunião de integrantes da facção na região. Sete fuzis, munições e granadas foram apreenddas e barricadas, retiradas.