Anvisa suspende atividades do navio Costa Diadema em Salvador
Embarcação atracou na capital baiana na manhã de quinta-feira, 30, com 68 casos positivos
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira, 31, que suspendeu as atividades do navio de cruzeiro Costa Diadema, que estava atracado em Salvador (BA), em razão e um surto de Covid-19 entre os tripulantes e passageiros.
A medida foi tomada na última quinta-feira, 30 depois que a agência e os técnicos das secretarias de saúde do estado e da capital baiana concluíram a investigação epidemiológica, que apontou para a transmissão comunitária do vírus nível 4.
O Costa Diadema atracou no porto de Salvador na manhã de quinta com 68 casos positivos de Covid-19 (56 tripulantes e 12 passageiros) confirmados nas 24 horas anteriores. Ao todo, o navio transportava 3.836 pessoas.
Em comunicado, a Anvisa informou que “para proteger a saúde das pessoas presentes na embarcação, o navio seguirá sob restrições durante sua navegação até Santos (SP), onde os passageiros irão desembarcar” e que “de acordo com os relatórios da embarcação, dentre os passageiros que testaram positivo para Covid-19, a grande maioria é assintomática, com apenas alguns indivíduos sintomáticos leves.”
Todas as atividades não essenciais no navio foram interrompidas, e os protocolos de segurança deverão ser cumpridos até a chegada a Santos. Entre as medidas sanitárias necessárias, todos os viajantes deverão ser testados e monitorados pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde locais.
O navio segue ancorado na capital baiana onde são concluídos os desembarques das pessoas que testaram positivo e também dos hóspedes residentes na região. Devido ao surto, não serão autorizadas novas operações do navio até uma próxima definição da Anvisa.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







