Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Acidente doméstico é principal hipótese de incêndio de SP

A linha de investigação foi revelada nesta quarta-feira 2 pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves

Por Agência Brasil Atualizado em 2 Maio 2018, 18h04 - Publicado em 2 Maio 2018, 11h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um acidente doméstico, causado pela explosão de um botijão de gás ou de uma panela de pressão, é a principal hipótese para o incêndio ocorrido na madrugada de ontem (1º) no edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo.

    A principal linha de investigação foi revelada hoje (2) pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves. “A primeira linha de investigação é que foi provavelmente um acidente doméstico. É o que se fala até agora. Uma briga de casal também ocorreu. Mas parece que também ocorreu um acidente doméstico. Parece que uma explosão de botijão ou de uma panela de pressão. Isso vai ser apurado no seu devido tempo”, disse Mágino.

    Dois botijões de gás encontrados nos escombros foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística de São Paulo. Objetos e destroços encontrados também serão alvos de perícia do Instituto de Criminalística de São Paulo.

    Continua após a publicidade

    A hipótese de um acidente doméstico, que poderia ter sido causado por uma briga de casal, coincide com declarações de moradores do 5º andar do prédio, onde o incêndio começou. Sobreviventes relataram ter ouvido um casal brigando e, logo em seguida, uma explosão no local, que poderia ser uma panela de pressão ou um botijão de gás.

    O fogo começou por volta das 1h30 de ontem, espalhando-se rapidamente até o desabamento do prédio, que ocorreu por volta das 3 horas da manhã. O local abrigava a antiga superintendência da Polícia Federal em São Paulo, localizada na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu.

    Continua após a publicidade

    O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado pouco depois do início do incêndio, que também atingiu o prédio ao lado e uma igreja luterana inaugurada em 1908.

    Quarenta e quatro pessoas são consideradas desaparecidas pelo Corpo de Bombeiros. O número é o resultado de cadastrados pela prefeitura de São Paulo no edifício ocupado e que ainda não procuraram assistência. Um rapaz caiu durante a tentativa de resgate e até o momento não foi localizado.

    3D edificio centro São Paulo que desabou após incêndio
    (Google Earth/VEJA)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.