Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Acidente de ônibus em Cuba mata sete e fere 33 pessoas

Quatro das vítimas fatais e 22 feridos são turistas estrangeiros que iam de Baracoa para Havana

Por Da Redação
Atualizado em 11 jan 2019, 16h52 - Publicado em 11 jan 2019, 16h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ônibus de empresa estatal cubana Viazul capota em Guantânamo: ultrapassagem em pista escorregadia - 11/01/2019 (www.cubadebate.cu/AFP)

    Acidente com ônibus de turismo na região de Guantânamo, Cuba, causou a morte de sete pessoas e feriu outras 33 na quinta-feira 10, informaram as autoridades locais. Dentre os feridos, 22 são estrangeiros de sete países, entre os quais uma criança espanhola de três anos. Não há brasileiros entre as vítimas.

    Publicidade

    Entre as vítimas fatais estão quatro estrangeiros e três cubanos. Os 22 estrangeiros feridos provêm da Espanha, Argentina, Estados Unidos, França, Holanda, Canadá e México, segundo a Agência Cubana de Notícias (ACN).

    Publicidade

    Segundo o jornal Venceremos, os estrangeiros mortos no acidente são:  Roxana Lauseda Gómez, e Nadis Carolina Flores, ambas da Argentina, o francês Patrick Demer Tesseran e a alemã Annegret Frieda Gohike.

    A criança espanhola sofreu “múltiplos traumas, mas está estável”. Cinco passageiros estão em “estado crítico” e três enfrentam “risco intermediário de morte”. Todos estão internados no hospital Agostinho Neto, em Guantánamo.

    Publicidade

    O ônibus de turismo da companhia estatal Viazul se dirigia para Havana, procedente de Baracoa, com 40 pessoas a bordo. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira, quando capotou na estrada entre as cidades de Guantânamo e Baracoa, considerada uma das vias mais perigosas de Cuba. De acordo com depoimentos dos passageiros para a ACN, a via estava “molhada e escorregadia” quando o motorista tentou ultrapassar outro veículo e perdeu o controle do ônibus.

    Este é o segundo acidente registrado na região leste de Cuba nesta semana. Na terça-feira 8, pelo menos 12 pessoas sofreram lesões quando um ônibus colidiu com um trem de passageiros na província de Granma. Segundo dados oficiais, em 2016 ocorreram 11.187 acidentes em Cuba, com 750 mortos e 7.999 feridos, numa população total de 11,1 milhões.

    Publicidade

    (Com EFE)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.