Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente em teleférico na Colômbia fere 25 – 3 brasileiros

Erro em freagem no morro de Monserrate, em Bogotá, fez com que um dos vagões se chocasse com uma rampa de passageiros e colidisse com outro teleférico

Um acidente no teleférico da montanha de Monserrate, em Bogotá, na Colômbia, ocorrido na tarde de segunda-feira 24, deixou cerca de 25 pessoas feridas, incluindo três brasileiros não identificados. As autoridades locais informaram que houve falha nos freios de uma das cabines, o que causou a perda de controle. Não há relatos de mortes.

O Corpo de Bombeiros de Bogotá informou que entre as vítimas estão “cinco americanos, três alemães, três brasileiros, dois belgas e um inglês.”

Em funcionamento desde 1929, o bondinho de Monserrate é um dos pontos turísticos mais importantes da capital colombiana. Porém, havia críticas sobre a necessidade de atualizar o sistema técnico e de fiação do teleférico.

O Corpo de Bombeiros está no local. Pelas investigações preliminares, a perda de controle foi motivada pela precipitação no momento de parar o brinquedo, mas as causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Os feridos receberam cuidados pré-hospitalares para pequenas lesões, enquanto os mais afetados foram transferidos para o hospital mais próximo por terem traumas cranioencefálicos após o impacto.

(com EFE, Agência Brasil e AFP)