Pai pede ajuda para filho autista e ganha a internet
Mais uma vez a internet mostrou que é capaz de mobilizar multidões para atingir um objetivo. Marc Carter, de Devon, nos Estados Unidos, pediu ajuda no Twitter para encontrar copos iguais ao preferido do seu filho autista. Segundo ele, a condição do menino é tão severa que ele poderia ser internado no hospital com desidratação ao invés […]
Mais uma vez a internet mostrou que é capaz de mobilizar multidões para atingir um objetivo. Marc Carter, de Devon, nos Estados Unidos, pediu ajuda no Twitter para encontrar copos iguais ao preferido do seu filho autista. Segundo ele, a condição do menino é tão severa que ele poderia ser internado no hospital com desidratação ao invés de aceitar outro recipiente qualquer. Por isso a preocupação do pai em achar possíveis substitutos, pois o original saiu de linha.
Reward for cup like this! Son has severe #autism & would rather go to A&E dehydrated than use ANY other cup – colour shape etc PLEASE SHARE pic.twitter.com/iglWs9IKA9
— Grumpy Carer (@GrumpyCarer) November 14, 2016
O post de Carter para ajudar seu filho Ben, de 14 anos, emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo, que enviaram o produto para o menino. A história também chegou à Tommee Tippeeat, empresa que produzia o copo antes da fabricação ser interrompida. O empreendimento encontrou o molde do objeto e irá fornecê-lo especialmente para Ben.
BIG NEWS: We’re going to manufacture a batch of little blue cups for Ben! #CupForBen https://t.co/NrnFjFc4bn
— tommee tippee UK (@tommeetippee_UK) November 24, 2016
LEIA TAMBÉM:
É válido debater na internet? Entenda a questão do #SomosTodosFatimaBernardes
Foto de menino brasileiro em manifestação anti-Trump viraliza
Para agradecer, Carter postou uma foto com os objetos que conseguiu para o seu filho e agora está arrecadando fundos para produzir um documentário sobre autismo: “A história do #CupForBen continua. Quer me ajudar a fazer o filme? Então eu preciso de ajuda. Por favor assista isso (7 minutos)”.
The #CupForBen story continues. Want to help me make the Film? If so I need some help. Please watch this (7 mins) https://t.co/mzoyvKouYU pic.twitter.com/qY973rkCfz
— Grumpy Carer (@GrumpyCarer) November 28, 2016
Que histórias emocionantes se espalham pelas redes não é novidade. Mas o que está por trás da comoção na internet? Segundo o escritor Clay Shirky, autor do livro Here Comes Everybody, a capacidade de mobilização online tem três razões principais: a interação entre as pessoas é muito maior na internet, o que ajuda na viralização do post; a produção de conteúdo não é mais exclusividade de mídias especializadas, mas parte de qualquer um que tenha acesso ao mundo virtual; e, por último, a rede cresce exponencialmente a cada novo perfil criado nela.