Britto Jr.: ‘Ser heterossexual parece ser por si só uma ofensa moral’
Apresentador se envolveu em polêmica no Twitter ao fazer comentário sobre a separação de Luana Piovani e o surfista Pedro Scooby
O apresentador Britto Jr. se envolveu em uma polêmica após comentar sobre a separação de Luana Piovani e Pedro Scooby em sua conta no Twitter. Na rede social, Britto afirmou que Luana “está precisando de um homem de verdade”. O apresentador recebeu inúmeras críticas e chegou a responder alguns comentários. Em nota enviada pela assessoria de imprensa a VEJA, ele afirma que não tinha a intenção de gerar polêmica, e que não vê problema em seu tuíte. “Tem algo de errado ou maldoso nisso?”, pergunta.
Dentre seus comentários, Britto diz que heterossexuais se tornaram minoria e que sofrem preconceito provocado pela comunidade LGBT.
Ainda em nota, Britto afirma que “ser heterossexual, no entendimento de alguns que pensam diferente, parece ser por si só uma ofensa moral, uma provocação”. Ele explica que nenhum homem pode ser punido por gostar de mulher, da mesma forma que nenhum homossexual pode ser punido por gostar de alguém do mesmo sexo.
“Qualquer coisa que essas pessoas concluam, precipitadamente. que tenha sido gerado por um pensamento diferente do seu provoca reações desproporcionais de agressividade. Talvez seja reflexo do tanto tempo em que foram massacrados e obrigados a se submeter ao escárnio e humilhação da sociedade. É um sentimento de vingança.”
O apresentador também afirma que as pessoas, não importa a qual gênero pertencem, estão se tornando mais hostis uma com as outras. Para ele, o ambiente da redes sociais tem se tornado sensível e brutalizado pelo radicalismo e pela ignorância. “Muita gente não tem coragem de dizer o que pensa cara a cara, e vai pras redes sociais de punhos cerrados para agredir os outros”, conclui.