‘Quebranto’, de Yamandu Costa, enfeitiça como sugere o nome
Violonista brasileiro junta-se a Alessandro Penezzi para lançar um compilado de treze faixas, entre inéditas e homenagens
O violonista Yamandu Costa junta-se a Alessandro Penezzi para lançar o álbum instrumental Quebranto, que reúne seis músicas originais e outras sete homenagens a grandes músicos do Brasil, como Valsa Seresteira Nº 1. O disco mistura as raízes da música latina, cigana e do choro brasileiro.
As treze faixas são construídas sob o som combinado do violão de Penezzi e Yamandu. O último se destaca pelo emprego do violão de sete cordas — uma a mais que o tradicional, afinada em notas graves que contrapõe o restante da música, função desempenhada pelo baixo. Quebranto, faixa que dá nome ao disco, foi composta por Pennezi, e batizada por Yamandu em celebração a um sortilégio cigano usado para enfeitiçar o outro, algo como o efeito aditivo e harmônico do álbum casa da canção.
Quebranto está disponível no formato digital nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Apple Music, Napster e Google Play. O disco físico custa em torno de 32,90 reais.