Canal Canalha, o novo gigante do YouTube
Julio Cocielo fala sobre a criação da página e o motivo que o levou a ter 10 milhões de inscritos na rede de vídeos
Com 10 milhões de inscritos, o paulista JULIO COCIELO acaba de entrar para o seleto time dos gigantes do YouTube no Brasil. Terceiro maior canal do site, o Canalha se junta ao youtuber Whindersson Nunes e ao grupo de humor Porta dos Fundos. Lançado no fim de 2011, o Canalha nasceu enlutado: Cocielo conta que andava triste com a morte de um ente querido – um cachorro. “Fiz o canal para me distrair”, relata.
A partir daí, foi a trajetória padrão dos estouros do YouTube: da despretensiosa produção caseira ao sucesso de massas. “Eu falo e faço coisas que as pessoas não têm coragem de fazer e falar”, diz o youtuber. O vídeo da virada, que impulsionou seu sucesso, é 10 Mandamentos do Rei do Baile Funk. “Quando a gente nasce em Osasco, não dá para fugir muito do funk.”
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rE6wqNq5D24?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Cocielo trabalha sozinho até hoje, sem apoio de profissionais. “Quero ter controle do meu projeto. Quando gravo, boto a câmera, ajusto o foco e dou play”. Com o título alcançado recentemente, o Google passou a oferecer a Cocielo um serviço mais personalizado, com estúdios para seus vídeos. Cocielo também fez participações no Pânico na Band, que serão interrompidas para que ele se dedique ao próprio stand up.