Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

WGN America desenvolve projeto de série sobre a ocupação da França pelos nazistas

O canal WGN America continua investindo em projetos de séries com temáticas históricas. Depois das bruxas de Salém e do desenvolvimento da bomba atômica, o canal volta sua atenção para a França ocupada pelos nazistas. Avenue of Spies, obra não ficcional ainda inédita de Alex Kershaw, será adaptada por Andrea Berloff (Justified, The Americans). O livro narra […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h18 - Publicado em 28 Maio 2014, 14h26

ParisO canal WGN America continua investindo em projetos de séries com temáticas históricas. Depois das bruxas de Salém e do desenvolvimento da bomba atômica, o canal volta sua atenção para a França ocupada pelos nazistas.

Avenue of Spies, obra não ficcional ainda inédita de Alex Kershaw, será adaptada por Andrea Berloff (Justified, The Americans). O livro narra uma situação verídica que ocorreu em Paris no período da 2ª Guerra Mundial.

Poucas informações foram divulgadas sobre o enredo. O que se sabe é que a trama acompanha a vida da família de um médico americano que mora em Paris, em frente ao quartel general da Gestapo. Fato que o torna um valioso informante para a resistência francesa.

A produção do projeto é de Graham Yost (Justified), Judith Venro (Masters of Sex) pela Sony Pictures TV em parceria com a Television 360 (filial da Management 360).

Além de Salém e Manhattan, o WGN America também tem aprovada a produção da minissérie Os Dez Mandamentos.

Outros projetos em desenvolvimento pelo canal são Radiant Doors, adaptação do conto de Michael Swanwick, sobre uma mulher que ajuda refugiados vindos do futuro, fugindo de um regime totalitário; Scalped, adaptação da HQ criada por Jason Aaron, sobre uma reserva indígena que precisa aprender a lidar com o crime organizado, com a pobreza, com os viciados em drogas, com os alcoólatras e com a política local, ao mesmo tempo em que tenta manter sua identidade cultural; Ness, adaptação da obra de Douglas PerryEliot Nesss: The Rise and Fall of An American Hero, sobre o agente Eliot Ness que ficou famoso por liderar o grupo de agentes federais conhecido como os Intocáveis, responsável pela prisão de Al Capone; e American Dreamsobre um policial da homicídios que acredita que um importante empresário americano é um assassino.

Continua após a publicidade
Publicidade