Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer de ‘Allegiance’, que estreia em fevereiro

No dia 5 de fevereiro, a rede americana NBC começa a exibir Allegiance, série criada por George Nolfi, produção que chegou a ser divulgada com os títulos de Coercion e de M.I.C.E. durante o desenvolvimento do projeto. Trata-se de um remake da série israelense Ta Gordin/The Gordin Bell, criada por Ron Leshem. Na história, Alex O’Connor (Gavin Stenhouse) é […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h24 - Publicado em 30 dez 2014, 09h31

allegiancepromo

No dia 5 de fevereiro, a rede americana NBC começa a exibir Allegiance, série criada por George Nolfi, produção que chegou a ser divulgada com os títulos de Coercion e de M.I.C.E. durante o desenvolvimento do projeto. Trata-se de um remake da série israelense Ta Gordin/The Gordin Bell, criada por Ron Leshem.

Na história, Alex O’Connor (Gavin Stenhouse) é um ex-herói de guerra que agora trabalha como analista da CIA especializado em assuntos relacionados à Rússia. Um dia, ele descobre que sua família pertence a uma antiga célula terrorista russa que foi recentemente reativada pelo Kremlin.

Nascida na Rússia, Katya (Hope Davis, de In Treatment, The Newsroom) recebeu anos atrás a missão de recrutar Mark O’Connor  (Scott Cohen, de The Carrie Diaries), um empresário americano que passou a espionar para o governo russo. Os dois se apaixonaram, se casaram e se mudaram para os EUA onde eles tiveram três filhos: Alex, Natalie (Margarita Levieva, de Revenge), uma jovem esperta e por vezes incontrolável, e Sarah (Alexandra Peters), uma adolescente que idolatra o irmão.

A união de Katya com Mark, bem como sua mudança para os EUA, somente foi aprovada pela KGB depois que ela se comprometeu a permanecer leal aos interesses da Rússia. Após anos sem ter um único contato com os russos, Katya recebe a missão de transformar seu filho Alex em um espião.

No elenco também estão Annie Ilonzeh (remake de Charlie’s Angels), como Julia, uma agente que segue à risca as regras e recebe a missão de ajudar Alex em seu trabalho na CIA; e Morgan Spector, como Victor, um homem poderoso que sabe utilizar seu charme para gerar confiança ou intimidar.

Embora a trama se assemelhe à de The Americans, a história é anterior a ela, visto que a serie original israelense estreou em seu país em 2012, um ano antes da produção do FX.

Continua após a publicidade
Elenco de 'Ta Gordin'

Elenco de ‘Ta Gordin’

Na versão israelense, a história acompanha a vida de Diana (Elena Yerlova) e Mikhail Gordin (Slava Bibergal), um casal russo que migrou para Israel na década de 1990. Nesta época, eles trabalhavam como espiões da KGB, colhendo informações para o serviço de inteligência russo.

Há duas décadas que eles não têm contato com Moscou, o que os leva a acreditar que estão livres para conduzir suas vidas como bem entenderem. Um dia, Yaacov Lundin (Mark Ivanir), seu contato com a Rússia, retorna exigindo que eles lhe entreguem Eyal (Ran Danker), o filho mais novo do casal. Eyal é um oficial que atua no comando da Força Aérea israelense. O objetivo de Lundin é transformar Eyal em um espião russo.

[Algumas pessoas podem considerar o enredo da segunda temporada da série israelense como um spoiler da versão americana] A produção israelense teve duas temporadas com um total de vinte e dois episódios produzidos. Na segunda temporada, a história dá um salto de dois anos no tempo, na qual vemos que Eyal é recrutado pelo serviço de inteligência de Israel para ajudá-los a localizar sua irmã Natalia (Neta Riskin), que atua ao lado de um assassino de origem argentina, que se converteu ao islamismo.[Fim do spoiler]

A produção é da Universal Television, Keshet Media Group, responsável pela série original, e Tedy Productions.

No primeiro vídeo, trailer de Ta Gordin; no segundo, imagens da versão americana.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=u_k09m2-L1Q&w=620&h=330%5D

http://cms.springboardplatform.com/embed_iframe/677/video/1293965/sotv036/Spoilertv.com/10/1/

Continua após a publicidade
Publicidade