Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Stargate Universe é Cancelada

Depois de “Caprica“, o  canal SyFy também anuncia o cancelamento da última série a representar a franquia de “Stargate”, iniciada em 2002. A produção de “Stargate Universe” não terá a terceira temporada. Com duas temporadas produzidas, a série ainda tem 10 episódios para serem levados ao ar. Por enquanto, a previsão de exibição é para […]

Por Fernanda Furquim 16 dez 2010, 18h44

Depois de “Caprica“, o  canal SyFy também anuncia o cancelamento da última série a representar a franquia de “Stargate”, iniciada em 2002. A produção de “Stargate Universe” não terá a terceira temporada. Com duas temporadas produzidas, a série ainda tem 10 episódios para serem levados ao ar. Por enquanto, a previsão de exibição é para o primeiro trimestre de 2011.

Cancelada por baixa audiência, a série “Stargate Universe” registrou uma média de 1.7 milhões de telespectadores ao longo de sua primeira temporada composta de 20 episódios. A audiência sofreu uma queda ao longo da exibição dos dez primeiros episódios da segunda temporada, chegando a uma média de 1 milhão. Co-Produzida pelo estúdio MGM, a série também corria o risco de ter seu orçamento reduzido, em função dos problemas financeiros do estúdio.

Estrelada por Robert Carlyle e Louis Ferreira, entre outros, a série “Stargate Universe” inspirou-se no sucesso de “Battlestar Galactica” para trazer uma abordagem mais intimista e sombria que as produções anteriores da franquia.

Exibida no Brasil pelo canal SyFy, a primeira temporada da série foi recém lançada em DVD no Brasil pela Universal. Ainda não há informações se a segunda temporada também será disponibilizada nessa mídia.

Continua após a publicidade

Publicidade