Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Robert Wagner no Remake de As Panteras

As chances da série dos anos de 1970 de ganhar um remake são cada vez maiores. A rede ABC anunciou esta semana que está encomendando a produção de um episódio piloto para avaliação. O projeto foi originalmente anunciado em 2009. O novo elenco ainda não foi anunciado, mas já está confirmada a presença de Robert […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h07 - Publicado em 18 jan 2011, 14h33

Robert Wagner em 2010 (Foto: Heller/Getty)

As chances da série dos anos de 1970 de ganhar um remake são cada vez maiores. A rede ABC anunciou esta semana que está encomendando a produção de um episódio piloto para avaliação. O projeto foi originalmente anunciado em 2009.

O novo elenco ainda não foi anunciado, mas já está confirmada a presença de Robert Wagner, interpretando o misterioso Charlie Towsend, chefe das panterinhas. O ator substituirá John Forsythe, que faleceu em 2010.

Forsythe, amigo de Aaron Spelling, um dos produtores da série, entrou por acaso no elenco de “As Panteras”. Substituindo Gig Young, que apareceu para trabalhar alcoolizado, Forsythe foi tirado da cama às pressas e levado para os estúdios de madrugada. Ainda vestindo seu pijama, gravou suas falas como Charlie, voltando para casa para dormir. Mais tarde, quando o piloto foi transformado em série, ele exigiu em contrato que sua participação seria restrita à voz. Dizem que ele achou o roteiro muito fraco para participar pessoalmente da série.

A primeira versão de “As Panteras” somente conseguiu ver a luz do dia graças a um acordo que o ator Robert Wagner tinha com a rede ABC. No início dos anos de 1970, o canal queria produzir um telefilme estrelado por Robert Wagner e Natalie Wood, recém casados pela segunda vez. Para convencer os atores, o canal aceitou fazer um acordo com Wagner, pelo qual se comprometia a produzir qualquer série de TV que ele desejasse. Spelling, que estava tendo dificuldades em vender seu projeto para a ABC, apelou para o amigo a fim de conseguir colocar a série no ar. Em troca, Wagner receberia parte dos lucros.

Dizem que quando as versões cinematográficas foram produzidas, Wagner não recebeu nenhum centavo. O ator chegou a processar a Sony, mas parece que não foi bem sucedido. Segundo o Variety, a contratação de Robert Wagner para interpretar Charlie não seria apenas uma ação de marketing e referência nostálgica, mas, também, uma forma de reconhecer os direitos do ator em relação à série.

Continua após a publicidade

Entre os produtores do piloto da nova versão de “As Panteras” estão Leonard Goldberg, que co-produziu a série original, Drew Barrymorre, que interpretou a Sabrina nos filmes para o cinema, e Nancy Juvonen. Adaptado por Al Gough e Miles Millar, ambos de “Smallville”, o roteiro do episódio piloto ainda não está pronto, mas deverá ser filmado em Miami.

(E-D) Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith na série original (Foto ABC/Arquivo)

Dizem que a ABC está procurando por atrizes já conhecidas do público para estrelar a série e que o personagem Bosley será transformado em símbolo sexual na nova produção.

“As Panteras” já teve duas tentativas oficiais de remake. A primeira foi em 1984,  com o título de “Velvet”. O projeto teve um piloto produzido por Aaron Spelling e estrelado por Leah Ayres, Shari Belafonte-Harper, Mary Margaret Humes e Sheree Wilson, tendo Polly Bergen na função de Bosley/Charlie. A segunda tentativa foi em 1988, com “Angels 88″. No elenco, quatro mulheres e nenhum homem: Téa Leoni (esposa de David Duchovny), Claire Yarlett, Karen Kopins e Sandra Canning.

Em 2004, Carlton Cuse e John Wirth chegaram a desenvolver um novo projeto, mas o piloto não foi produzido. A série também teve duas versões internacionais oficiais: uma latina chamada “Angeles”, produzida em 1999 com apenas 12 episódios; e uma alemã, “Wilde Engel”, em 2002.

Durante a produção da série original, existiram duas tentativas de lançar spinoffs de “As Panteras”. A primeira foi em 1979 com “Ebony, Ivory and Jade”, que chegou a ter um piloto filmado, e a segunda foi em 1980 com “Toni’s Boys”. Estrelada por Barbara Stanwick, na função de Bosley/Charlie comandando uma equipe com três rapazes, os personagens chegaram a ser introduzidos em um episódio da série original.

Continua após a publicidade
Publicidade