Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Notícias da Inglaterra – Maio 2011

Shopping, Seduction & Mr. Selfridge – Este é o novo projeto do canal ITV. Com base na obra de Lindy Woodhead, a produção será adaptada por Andrew Davis (Os Três Mosqueteiros). A história narra a vida de Harry Gordon Selfridge, empresário americano que abriu a primeira loja de departamentos de Londres, conhecida como Selfridges. Situada […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h59 - Publicado em 24 Maio 2011, 17h21

Shopping, Seduction & Mr. Selfridge – Este é o novo projeto do canal ITV. Com base na obra de Lindy Woodhead, a produção será adaptada por Andrew Davis (Os Três Mosqueteiros).

A história narra a vida de Harry Gordon Selfridge, empresário americano que abriu a primeira loja de departamentos de Londres, conhecida como Selfridges. Situada em Londres, 1909, a produção mostrará a ascensão e queda de Selfridge que, após acumular uma fortuna, perdeu tudo com jogos, mulheres e a Grande Depressão econômica, morrendo na pobreza.

Entre suas amantes estariam Isadora Duncan e Anna Pavlova. Não está claro se a produção é uma série ou uma minissérie. Pelo enredo, deve ser minissérie.

Hit and Miss – Esta é uma nova minissérie do canal Sky, criada por Paul Abbott (State of Play), com seis episódios encomendados. Na história, antes de realizar sua cirurgia de mudança de sexo, um homem descobre ter um filho de 10 anos. Sua mãe, uma antiga namorada, faleceu deixando para ele a guarda da criança. A série é uma co-produção da Sky com a HBO. As filmagens terão início nos próximos meses, com previsão de estreia para 2012, na Inglaterra. O elenco ainda não foi anunciado.

Taggart – O canal ITV cancelou a produção desta série que estava no ar há 28 anos. Em sua 27ª temporada, “Taggart” registrava a média de 2.6 milhões de telespectadores. Os motivos para seu cancelamento seriam o interesse do canal em abrir espaço em sua programação para novos projetos. No entanto, a produtora STV já estaria oferecendo a série para outros canais.

Criada por Glenn Chandler, a série estreou em 1983, com Mark McManus interpretando o detetive da polícia de Glasgow, Jim Taggart. O ator faleceu em 1994, de pneumonia. Mesmo assim, a produção da série continuou. Mantendo o título, a história passou a ser estrelada por James MacPherson, interpretando o Detetive Jardine, que já fazia parte do elenco da série desde 1987. Em 2002, o ator deixou o elenco, sendo substituído por Alex Norton, interpretando o detetive Matt Burke.

Continua após a publicidade

Elenco de Wild at Heart

Séries Renovadas – Algumas produções da TV inglesa ganharam novas temporadas.

Wild at Heart“, série sobre um veterinário e sua família vivendo na África. A produção estreou em 2006, pelo canal ITV1. Em 2007, uma versão americana foi produzida como o título de “Life is Wild”, mas cancelada com apenas uma temporada. Ao longo dos anos, “Wild at Heart” vem registrando uma média de 8 milhões de telespectadores, cerca de 26% de sua audiência em seu horário. A produção foi renovada para sua sétima temporada, que terá 10 episódios produzidos com estreia prevista para 2012.

Getting On

Outra que foi renovada é “Getting On“, dramédia do canal BBC4, criada e estrelada por Jo Brand, Vicki Pepperdine e Joanna Scanlan. A história, que acompanha a equipe de um hospital de Pronto Socorro, foi renovada para sua terceira temporada. Com produção da Vera Productions, a temporada terá seis episódios.

Rumores ainda não confirmados indicam que a minissérie “Case Sensitive” e o telefilme “The Suspicions Of Mr Whicher” estariam prestes a receber a encomenda de novos episódios, sendo transformados em séries de TV. “Case Sensitive” (foto abaixo à esquerda) é uma produção em dois episódios que foi exibida pelo canal ITV no início desse mês. Com base na obra de Sophie Hannah, a história acompanha as atividades dos detetives Charlie Zailer (Olivia Williams, de “Dollhouse”) e Simon Waterhouse (Darren Boyd, de “Whites” e “Dirk Gently”).

Já o telefilme “The Suspicions of Mr. Whicher” (foto abaixo à direita) foi exibido pelo canal ITV no dia 25 de abril. Adaptado por Neil McKay da obra de Kate Summerscale, a história gira em torno das investigações de um detetive da Scotland Yard em plena era Vitoriana.

Continua após a publicidade

Publicidade