Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

HBO Cancela Três Séries e Renova Enlightened

No início de dezembro a HBO Brasil divulgou em coletiva as atrações para 2012. Entre elas, as novas temporadas de “Hung”, “How To Make It in America”, “Bored to Death”, “Curb Your Enthusiasm” e “Enlightened”. Garantindo que a informação vinha direto dos EUA, o canal brasileiro errou. Hoje o canal americano anunciou o cancelamento das […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h37 - Publicado em 20 dez 2011, 16h41

Enlightened

No início de dezembro a HBO Brasil divulgou em coletiva as atrações para 2012. Entre elas, as novas temporadas de “Hung”, “How To Make It in America”, “Bored to Death”, “Curb Your Enthusiasm” e “Enlightened”. Garantindo que a informação vinha direto dos EUA, o canal brasileiro errou. Hoje o canal americano anunciou o cancelamento das três primeiras. Desta lista, apenas “Enlightened” foi renovada. Já “Curb Your Enthusiasm” ainda não teve seu destino definido.

Entre as quatro produções, apenas “Hung” conseguia registrar uma audiência melhor que as demais. Em sua terceira temporada ela conquistou cerca de 3.9 milhões de telespectadores, somando as reprises, DVR e streaming. Segundo o canal, os números representam 44% de queda na audiência, já que a segunda temporada chegou a 6.9 milhões. Mas apesar da audiência ainda ser significativa e da indicação de Thomas Jane para o Golden Globe, a série não escapou do ‘machado’.

Já a segunda temporada de “How to Make It in America“, bem como a terceira de “Bored to Death“, conquistaram a média de 2.3 milhões de telespectadores, cada. Segundo o canal, as duas produções teriam sofrido uma queda de cerca de 25% da audiência conquistada nas temporadas anteriores.

Enlightened” era a série com menor audiência entre as quatro. Mas a única que recebeu apoio da crítica, além de ter sido indicada para o Golden Globe (série e atriz). Sua primeira temporada conquistou a média de 1.5 milhões de telespectadores.

Criada por Mike White, que também faz parte do elenco, a série é estrelada por Laura Dern. Na história ela interpreta uma mulher que, após uma crise nervosa, entra em contato com sua espiritualidade. Sua nova forma de ver a vida a leva a tentar convencer as pessoas a passarem pelo mesmo processo de mudança. Ao longo do caminho ela enfrenta diversas resistências e críticas.

A primeira temporada encerra com Amy percebendo que tem ao seu alcance a oportunidade de fazer a diferença atacando os pontos fracos da empresa na qual trabalha.

Segundo representantes da HBO americana, a decisão de cancelar três séries de uma só vez foi tomada para que pudessem abrir espaço na grade para a estreia de novas produções. O canal tem o total de seis séries aguardando para estrear em 2012: “Luck”, “Girls”, “Veep”, “Life’s Too Short”, “Newsroom” e “Angry Boys”, além do retorno de produções já renovadas, como “Eastbound & Down”, “True Blood”, “Game of Thrones,” “Treme” e “Boardwalk Empire.”

Continua após a publicidade
Publicidade